domingo, 28 de agosto de 2016

22ª Semana - Pisos

Boa Tarde!

Essa fase de acabamento tem que tomar muitas decisões, fazer muitos orçamentos e acompanhar a obra mais de perto, sem falar a constante preocupação se o $$$ vai dar. Então estamos muito cansados e estressados, mas com aquela sensação que falta pouco. 
Essa semana terminaram de colocar os revestimentos e começaram a colocar os pisos. Vamos direto as fotos.

Cozinha com piso e revestimento, falta rejuntar

Detalhe cozinha

Cozinha/ Varanda

Villagres Studio. Falta rejuntar. O acabamento ficou como eu queria, bem rústico.

Lavanderia: com piso e revestimento rejuntado.

Lavabo. Eliane metro white. Falta rejuntar.

Lavabo: Nesse espaço sem revestimento vai a bancada com a cuba esculpida no porcelanato. Já mandamos fazer. Só a mão de obra ficou em R$ 750. Não gostei do revestimento que comprei para as outras paredes do lavabo, então devolvi e decidi passar cristal nas paredes. 

O revestimento da suíte chegou e já foi colocado, falta rejuntar. Na foto não dá pra ver, mas ficou com um brilho lindo. Não vejo a hora de ver com iluminação. 

Suíte: área do box. Já compramos a ducha vai ser a Deca acquaplus R$ 399. Não sei se já comentei, mas vamos usar monocomando nos chuveiros. 

Suíte: ralo linear (R$ 170) e ralo anti inseto (R$ 15,90). Queria ter colocado o ralo click, porém o pedreiro pediu em cima da hora e não achei para comprar na minha cidade.

 Banheiro social: piso e revestimento rejuntado, só está faltando as louças e metais. 

Já colocaram a moldura de gesso em toda a casa. Escolhemos esse modelo que vai 10 cm na parede e 5 cm no teto.

O calheiro já terminou a parte dele, agora falta o emboçamento do telhado. Adoramos o acabamento da calha embutida, agora só tem que esperar a chuva para ver se o serviço ficou bem feito mesmo. 

Corredor de acesso da garagem para varanda. Já concretaram toda a parte externa da casa. 

Fundos. Não reparem a bagunça kkk. 

Compramos o piso da área externa e revestimento da fachada: 

Piso: Porcelanato Villagres Deck Expresso 60x60. R$ 37,90/m2 (super promoção, o preço original é R$ 56,90)

Revestimento fachada: Ceusa Bloc concreto. R$ 99,90/m2 (em promoção também, preço original 127/m2).

Agora todos os pisos e revestimentos já estão comprados. Tenho que admitir que ultrapassamos muito nosso orçamento com a compra dos pisos e revestimentos o total incluindo argamassa e rejunte foi R$ 25.625,00. Agora não teremos dinheiro para comprar os moveis e eletrodomésticos novos. Mas estamos muito felizes com o resultado, todos que entram na casa elogiam. Então não nos arrependemos, com o tempo vamos mobiliando e decorando. 

Gasto da semana: R$ 5.060,00 (fora os citados acima)


18 comentários:

  1. Oi Celyn!

    E como agente gasta nessa fase ?
    Aqui estamos gastando mais do que o previsto com acabamentos , e olha que fal
    ta muita coisa ainda rsss
    Eu adorei seus revestimentos, esse da fachada e maravilhoso !
    Parabéns pelas escolhas!
    Bjossss!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia! Gastamos mesmo, eu e meu marido tentamos economizar, mas só gostamos dos mais caros kkk. Aqui tb ainda falta muita coisa, estou ficando com medo de o dinheiro não dar... Teremos que economizar nos metais. Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo progresso da obra. Ñ vejo q hora da minha estar assim.
    Fiquei assustada com o valor dos pisos e revestimentos. Vc usou ou vai usar aquele rejunte epoxi? Dizem que é bom, ñ gruda facilmente a sujeira, mas é mais caro e nem todo mundo sabe colocar. Tb li que ñ se deve usar nos pisos acerejunte, acho que foi no site da portinari.
    casadomeusonho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Obrigada, logo logo você estará nos acabamentos. Eu nunca gostei de rejunte, quando fui comprar o vendedor mostrou o epoxi, mas já foi logo falando que não conhecia nenhum profissional da cidade que sabia colocar, além do mais ele custa 4x mais do que o rejunte que estou usando (que já não é dos mais baratos). Não estou satisfeita com o rejunte da casa, quando eles rejuntaram o banheiro eu fui na loja questionar que o rejunte estava ficando muito mais poroso do que no mostruário da marca. O vendedor foi lá olhar e falou que é assim mesmo. Então questionei os pedreiros e eles falaram que nunca tinha colocado o epoxi, mas se eu quisesse eles colocariam. Achei melhor não arriscar e desencanar com o rejunte senão iria ficar doida kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Tudo muito lindo! Estão de parabéns pelas escolhas!

    Bjus

    construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorando, parabéns pelos resultados, está tudo com muito bom gosto, e a ansiedade para ver tudo pronto como fica?? A questão dos eletrodomésticos é complicado né, mas o bom é que estão avançando bem na obra. Tudo dará certo!

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi a ansiedade tá grande e aumenta a cada dias com as novidades. Beijos

      Excluir
  5. Olá Celyn!

    Esta é uma fase que vai muito dinheiro,né?
    Mais também é a fase que a casa cria a nossa identidade,se economiza logo você vai ficar ali olhando e dizendo isso não é a minha cara não era isso que eu queria...Então o importante é que você esteja feliz e realizada!

    Não vejo a hora de chegar a minha vez. Bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aja dinheiro Kelly. Mas estamos muito feliz com o resultado! Beijos

      Excluir
  6. Menina, sei como vc está se sentindo. Acabamento vc compra, compra e nunca acaba. So o dinheiro para comprar que acaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sabrina. O dinheiro aqui já está no finzinho e ainda falta muita coisa. Beijos

      Excluir
  7. Cada dia que vejo sua casa fico um pouquinho mais apaixonada!
    Muito bom gosto nas escolhas!
    Beijos
    http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Na! Já colocaram o avorio, ficou lindo. Beijos

      Excluir
  8. Celyn está linda a sua casa ...adorei o piso que imita madeira, e ficou lindo ...Lembrei de você hoje, pois colocamos um piso que imita madeira no escritório, no quarto suíte, closet e estúdio, e ficou faltando 6 metros quadrados...Tivemos que ligar no lugar mais caro que foi a Leroy Merlin para comprar, pois entregam em 5 dias úteis ...erro de cálculo ... No meu caso vai sobrar diversos pisos e revestimentos, mas não poderei devolver, pois foi comprado por encomenda ...A vendedora quando vendeu o rejunte ofereceu o epóxi, e disse a mesma coisa que a maioria dos pedreiros não gosta, pq a preparação dele é diferente dos tradicionais, e eles não gostam ...mas eu fiquei satisfeita com o rejunte da cozinha e banheiro, e ficou muito melhor que daquele outro pedreiro que me passou a perna ... Já tenho várias novidades para sábado...Estamos nas mesmas etapas...e não vejo a hora de tirar o habite-se...Hoje o serviço rendeu...Imagino a sua ansiedade!!! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda. Aqui foi o revestimento do lavabo que faltou, mas não por erro de cálculo e sim porque resolvemos colocar em 1 parede a mais. Ficou faltando só umas 10 peças. Agora vamos ter que comprar mais. Aqui não tem sobrado muitos pisos e revestimentos, pois o pedreiro tinha pedido uma quantidade bem acima, mas antes de comprar refizemos os cálculos e compramos na quantidade certa. O vendedor e a arquiteta falou que o rejunte tá ótimo, eu que sou chata e não gosto de rejunte. Estou muito ansiosa e meu marido muito estressado kkkk. Temos que mudar logo. Beijos

      Excluir
  9. Esta ficando tudo muito lindo! o importante é a casa pronta, depois vai tudo se ajeitando!
    não vejo a hora de vc finalizar, rsss . Assim terei um ótimo parâmetro de valores para a minha casa.
    tudo de bom!

    ResponderExcluir