sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Cozinha/ Review dos eletros




Feliz 2018 para todos!

Faz tempo que não apareço por aqui, mas como estou de férias achei um tempinho para atualizar o blog. Pretendo além desta postagem fazer o que deu certo e errado na construção, já que estamos a 1 ano e 2 meses morando na casa. 
Ainda não estamos nem perto de terminar a decoração. Não fizemos nada nos quartos, na sala falta o lustre e tapetes. A cozinha é o cômodo que está mais completo, por isso resolvi fazer a postagem sobre ela.  
Este foi o cômodo mais pensado e pesquisado da casa. O projeto arquitetônico da cozinha foi montado a partir das orientações de ergonomia para altura da bancada e disposição dos eletros, ou seja formando um triangulo entre os eletros (fogão, geladeira e pia), de modo a facilitar a movimentação.

E deu certo a cozinha ficou ótima. A unica coisa que o pedreiro errou foi a profundidade da parte das banquetas, o ideal para o conforto ao sentar é 40 cm. Mas ele deixou apenas 25 cm. 

A bancada é de granito café imperial, não mancha, é muito fácil de limpar e combinou com as cores dos armários. Optei por fazer a rodopia bem alta e com acabamento de 45° na janela para ficar mais sofisticado. Limpo com álcool e depois passo lustra móveis para dar brilho e repelir a água, faço isso com todas as bancadas da casa.  

A cor dos armários é Fendi da Guararapes. Adorei a qualidade, o marceneiro fez tudo com caixaria dupla (a primeira caixaria por dentro é mdf branco e a segunda por fora é fendi). 

Cuba Morgana da Tramontina (ótima no tamanho e profundidade), Lixeira de embutir (muito pratica e higiênica, é bem vedada e não deixa cheiro nenhum na cozinha) e Torneira Gourmet (a pressão da água é boa, não tive problemas até o momento, facilita muito para lavar os legumes)

Cooktop de Indução Tramontina. Além de ser muito mais rápido que o cooktop a gás, a limpeza é muito simples, uso somente um pano úmido. O único contra até agora é o desligamento automático que só funciona em uma boca por vez. 

Como a panela de pressão de inox é muito cara, optei por comprar a panela de pressão elétrica. Gostei do fato de ela ser silenciosa e de fácil limpeza.

Geladeira Brastemp Ative 429L. Das diversas marcas que pesquisei, foi a que melhor apresentou espaço interno e distribuição das prateleira. Contra: barulhenta (não chega a incomodar, mas imagino que deve ser um incomodo para que mora em apartamento). Para limpeza externa passo um pano úmido e depois um seco. 

Microondas Consul espelhado. Uso muito pouco, ele é lindo, mas fica cheio de marcas de dedos, pois não tem puxador. Até pesquisei alguns modelos com puxador, mas achei mais clean assim. 

Forno elétrico Brastemp Ative! Maravilhoso, como tem queimadores embaixo e em cima assa tudo por igual, tem diversas funções e é super rápido. Além disso tem acendimento e deligamento automático, facilitando muito o dia a dia. 

Ótimo espaço interno, na foto está apenas com uma grade, mas vem com duas grades e uma assadeira que encaixa direto.  O contra dele é que a porta do forno esquenta, quem tem criança tem que ficar atento. Outra coisa sobre ele é que a luz interna fica ligada o tempo todo enquanto ele está funcionando.  

Lava Louças Brastemp 10 serviços. Sem dúvida a melhor compra, bonita, econômica e silenciosa. Eu uso o sabão (32 reais) e líquido secante (20 reais) Finish, testei outras marcas, mas não gostei. Uso a lava louças 3 a 4 x na semana a durabilidade de 1 kg de sabão é de 2 meses e do secante 5 meses. 

 Ótimo espaço interno. No começo tinha dificuldade para organizar a louça dentro dela, mas depois que peguei o jeito consigo colocar muita coisa. Tem que tirar o excesso de comida da louça antes de colocar na maquina. 

Para dar uma noção da quantidade de louça, coloquei tudo na bancada. Neste dia tinha poucos talheres, mas ainda cabe mais do que o dobro do que está aí. Consigo lavar tudo na lava louças, geralmente junto louça de 2 dias. A função acquaspray faz uma pré lavagem, assim a louça não fica com nenhum cheiro enquanto aguarda a lavagem. Até o momento não tenho nenhum contra. 

Deixei pronta a instalação elétrica para coifa, porém acho que não vai ser necessário a compra, já que não faço fritura. Em relação ao porcelanato da cozinha é excelente, não aparece a sujeira e é fácil de limpar. A dimensão da cozinha ficou ótima, não mudaria nada. Quem tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários. 

Para finalizar deixo a foto do meu lavabo com espelho Adnet diy. Até breve. 

Luz branca e luz amarela. 


4 comentários:

  1. Olá!
    A cozinha de vocês ficou TOP. Parabéns!
    Nós estamos iniciando a nossa jornada!
    O seu blog servirá de incentivo, com certeza!
    Abç

    Wawá e Lelê
    https://sobradonosul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Ficou linda. Qual largura e comprimento de sua bancada? Atrás dela ficou armario ou parede. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderExcluir