sábado, 26 de março de 2016

A planta!

Para elaboração do projeto da nossa casa foi levado em conta as nossas necessidades e dos cachorros, sem deixar de lado o aspecto funcional. 
Planta baixa 

Projeto 3d feito pela arquiteta para termos uma noção da disposição dos móveis. 

O terreno!

Como mencionei no último post não foi fácil encontrar o terreno. Iniciamos as  buscas em várias imobiliárias procurando um terreno de no mínimo 250m2, em um bairro bem localizado e valorizado e que o proprietário aceitasse financiamento. De cara ficamos decepcionados, já que os corretores informaram que são poucos os proprietários que aceitam o financiamento, pois quando vende o lote financiado tem que declarar o valor real do lote e ocasionalmente pagar mais imposto, além de esperar que a caixa libere o financiamento (pague o proprietário).

Depois de meses de procura não dar em nada, acabamos encontrando um lote de acordo com o que procurávamos e o melhor, direto com o proprietário. Iriamos financiar 90% do valor do lote (máximo permitido pela caixa), porém como o mesmo ainda não estava quitado, a construtora criou alguns empecilhos (foi difícil negociar com a construtora), acabamos comprando o direito do lote e assumindo o saldo devedor com a construtora que foi financiado (bem mais fácil que financiar todo o lote como queríamos no início). Com isso (compra dos direitos do lote) gastamos todo dinheiro que tínhamos (da entrada da caixa e do início da obra) e tivemos que aguardar alguns meses até juntarmos dinheiro para dar entrada no financiamento. Mas valeu a pena pois financiamos apenas 30% do valor do lote e pagamos menos juros.

O terreno tem 295m2, fica em um loteamento aberto e tem o diferencial de ser semi americano, ou seja a área verde fica na calçada em frente aos lotes. Seguem as fotos.


 Foto da primeira vez que vimos o terreno.

Foto da área verde (não reparem no asfalto, estavam recapeando)

sexta-feira, 25 de março de 2016

O ínicio!

Olá Vizinhos!

Tenho 28 anos, sou paulistana, mas a 3 anos eu meu namorado nos mudamos para o interior de SP a trabalho e estamos morando juntos. 

Cansados de pagar aluguel caro e morar em casas nada funcionais, eu e meu namorido decidimos ter o nosso próprio imóvel. A princípio começamos a procurar casas prontas, porém os preços eram absurdamente caros e a arquitetura não se enquadrava na nossa realidade, já que temos dois cachorros grandes e precisávamos de uma área verde. Então decidimos construir, foi aí que nossa saga começou há um ano atrás. Como não tínhamos dinheiro para comprar á vista, optamos pelo financiamento da caixa na modalidade pró cotista para aquisição de terreno e construção. 

Levamos 6 meses para conseguir achar um terreno adequado e que o proprietário aceitasse vender financiado ( na verdade a aquisição do terreno teve uma pequena reviravolta que contarei no próximo post). E mais 6 meses para conseguir o financiamento.  
Enfim iniciamos a construção e decidi fazer o blog para registrar a saga da construção.